SÃO LUÍS – Segue normalmente o cronograma de vacinação contra a Covid-19 no feriado de Semana Santa para idosos já cadastrados na plataforma Vacina São Luís. A aplicação da vacina ocorre no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, e no formato drive-thru em dois locais: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Espaço Reserva (Shopping da Ilha), das 8h às 18h.
Leia também:
Idosos de 69 anos começam a ser vacinados nesta quinta (1º), em São Luís
Profissionais de Segurança pública começarão a ser vacinados na próxima semana
Hoje, Sexta-feira da Paixão (2), segue a vacinação dos idosos de 69 anos. Os nascidos em julho, agosto e setembro podem tomar a primeira dose do imunizante na parte da manhã. Já aqueles de 69 anos nascidos em outubro, novembro e dezembro, se vacinam durante a tarde.
Neste sábado (3), começam a se vacinar os idosos de 68 anos. Durante a manhã, os nascidos em janeiro, fevereiro e março tomam a primeira dose da vacina. Já na parte da tarde, os nascidos em abril, maio e junho podem se vacinar.
Veja o cronograma de vacinação de segunda a quarta-feira:
- 5 de abril (segunda): idosos de 68 anos; manhã:
Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre outubro e dezembro
- 6 de abril (terça): idosos de 67 anos; manhã:
Nascidos entre janeiro e março; tarde: nascidos entre abril e junho
- 7 de abril (quarta): idosos de 67 anos; manhã:
Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre julho e dezembro
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina.
Acamados
Também nesta sexta-feira e sábado, segue a vacinação de idosos acamados. A medida é para garantir, o mais rápido possível, a vacina para o público-alvo da campanha.
O secretário da Semus, Joel Nunes, destacou que a vacinação dos acamados está ocorrendo desde o início da campanha e segue o cronograma de visitas montado pela equipe técnica de imunização da Semus. “Essa é uma estratégia pensada pela Prefeitura de São Luís para atender exclusivamente aqueles idosos que possuem alguma comorbidade ou dificuldade de locomoção e que, por esse motivo, não têm condições de se dirigir a um dos pontos de vacinação do município. Ao total, já foram mais de 1,7 mil doses aplicadas a este público que merece uma atenção e cuidado especial frente ao combate da pandemia”, disse o secretário.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.