SÃO LUÍS - A jornalista e colunista social Rosenira Alves, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (29), em São Luís, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Rosenira estava internada há duas semanas em um hospital de São Luís e chegou a ser intubada devido ao agravamento do seu estado de saúde, mas tinha apresentado uma leve melhora nos últimos dias.
Rosenira teve passagens pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e pela Câmara Municipal de São Luís, além de ser colunista do Jornal Pequeno. A Alema e a Prefeitura de São Luís emitiram notas de pesar, lamentando a morte da jornalista.
Confira a nota de pesar da Assembleia Legislativa do Maranhão:
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Rosenira Alves, aos 60 anos, na tarde desta segunda-feira (29), em São Luís.
Rosenira, atualmente, assinava a Coluna Vip do Jornal Pequeno, veiculada aos domingos, e também atuava nas mídias digitais.
Em São Luís, a jornalista, nascida no Piauí, passou também por jornais como O Debate e Atos e Fatos. Atuou como assessora na Câmara Municipal de São Luís e promovia vários eventos sociais na capital maranhense, a exemplo da Feijoada Vip.
Neste momento de dor, prestamos condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira, desejando-lhes força para superar tão grande perda.
Confira a nota de pesar da Prefeitura de São Luís:
Com profundo pesar recebemos a notícia da morte da jornalista Rosenira Alves, vítima de complicações da Covid-19, ocorrida nesta segunda-feira (29). Rosenira teve uma vida pautada pela ética profissional e pelo bom relacionamento na imprensa.
Neste momento, solidarizamo-nos com sua família, seus inúmeros amigos do jornalismo, das áreas política e cultural, onde tão bem Rosenira fez carreira. Que Deus conforte a todos.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.