Nordeste, Ministério da Saúde e Fundo Russo assinam contrato na quarta para compra da Sputnik V
O Ministério da Saúde fará a intermediação da compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V.
SÃO LUÍS - Em reunião com os Estados do Nordeste, ficou acertado que o Ministério da Saúde fará a intermediação da compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. O contrato deverá ser assinado pelos Estados nordestinos, Ministério da Saúde e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) na próxima quarta-feira (17).
A intenção do Consórcio é ofertar as vacinas para o Plano Nacional do Vacinação (PNI), uma vez que os governadores defendem a manutenção dos princípios de equidade que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).
O governador do Maranhão, Flávio Dino, também participou da reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“O Brasil se atrasou no Plano Nacional de Vacinação. Agora nós estamos lutando, contribuindo efetivamente para que haja uma correção de rumos e haja mais vacinas para o nosso país”, afirmou o governador.
Durante a reunião, segundo informou o site G1, Pazuello apresentou o cronograma de entrega das vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz até o mês de julho.
Cronograma
Saiba Mais
- Anvisa atualiza composição de vacinas contra gripe para 2025
- Campanha de multivacinação é realizada neste fim de semana, em São Luís e São José de Ribamar
- Cobertura da vacina BCG no Brasil atinge 75,3% neste ano
- São Luís tem vacinação contra poliomielite neste sábado (8); veja os locais
- Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.