SÃO LUÍS - No Maranhão, 371 suspeitos de violência contra a mulher foram presos tanto por mandados de prisões, quanto em flagrante, durante a operação Resguardo, desde o início de 2021.
Nesta segunda-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação Resguardo, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.
A operação ocorre nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), a ação também integra as Delegacias Espaciais da Mulher e os demais distritos dos 217 municípios do Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Homem que deveria ficar afastado da ex-mulher volta a ser preso após sequestrá-la em Imperatriz
- Mulher é agredida com tampa de panela de pressão pelo companheiro; suspeito foi preso em flagrante
- Projeto premiará ações de enfrentamento à violência contra a mulher
- Investigado por ameaçar ex-companheira é preso após descumprir medida protetiva
- Menos de 20% das delegacias da mulher funcionam 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.