SÃO LUÍS - Na noite desta sexta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o Maranhão registrou o primeiro caso da variante brasileira P.1 da Covid-19, originalmente identificada no Estado do Amazonas.
Leia também: Mais de 5 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no Maranhão, aponta boletim da SES
Segundo a SES, o primeiro caso foi diagnosticado em uma mulher de 35 anos, moradora da cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Ela é guarda municipal e não tem histórico de viagem.
Ainda de acordo com a Secretaria, a paciente apresentou sintomas suspeitos da Covid-19 como tosse, mialgia, perda de olfato e paladar. Ela não tem comorbidades e cumpriu quarentena domiciliar, conseguindo se recuperar da doença.
O resultado do exame que identificaram a variante foram divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O exame foi coletado no Hospital São Luís e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA), que enviou a Fiocruz.
Veja a nota da SES sobre o caso
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.