Em São Luís

Casal suspeito de agiotagem é preso após ameaçar idosa de morte

Segundo a Polícia Civil, o homem de 39 anos e a mulher de 49 foram presos em flagrante após denúncia de idosa de 74 anos; suspeitos ainda foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Casal suspeito de agiotagem é preso após ameaçar idosa de morte.
Casal suspeito de agiotagem é preso após ameaçar idosa de morte. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (5), um casal foi preso em flagrante pelas práticas dos crimes de agiotagem, ameaça e posse ilegal de arma de fogo e munições, no bairro Cohab Anil IV, em São Luís.

A prisão aconteceu depois de uma idosa de 74 anos procurar a delegacia para denunciar que estava recebendo ameaças de morte por não ter conseguido pagar um empréstimo feito com o casal.

De acordo com a Polícia Civil, prints e áudios de conversas em um aplicativo de mensagens comprovaram a denúncia da idosa. Policiais foram até o enderenço indicado pela vítima e efetuaram a prisão do casal.

Ainda segundo a polícia, o homem de 39 anos e a mulher de 49 emprestava dinheiro e cobrava juros de até 35%. Quem não conseguisse pagar era ameaçado e tinha bens apreendidos, como carros e até apartamentos.

Durante a prisão foram apreendidos: uma arma de fogo, munições, celulares, documentos pessoais, além de várias duplicatas de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.