SÃO LUÍS - Assim como no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a frota de ônibus irá circular, na capital, em sua totalidade desde as 6h até o horário do término do exame neste domingo (24).
O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), é garantir transporte público suficiente para atender à demanda dos estudantes durante o deslocamento até as instituições de ensino. A SMTT também autorizou a circulação integral das linhas Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal/BR 135.
“Pelo Centro de Controle Operacional (CCO), a SMTT vai monitorar o cumprimento do número de viagens, que deverá ser o mesmo programado para os dias úteis. Também serão supervisionadas as principais vias com o objetivo de dar celeridade às operações de trânsito, caso seja identificada alguma situação que possa a vir prejudicar o fluxo de veículos”, afirmou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.
Para as operações de trânsito, o órgão vai disponibilizar o efetivo de 80 agentes de trânsito, 25 viaturas, 15 motos e três pranchas (guinchos). Durante a ação será realizada a intensificação do disciplinamento do trânsito e orientação dos condutores, garantindo a preferencial do fluxo no sentido dos locais de prova.
Pontos de monitoramento e apoio a fluidez do trânsito para o Enem desde domingo (24):
1 - Av. Jerônimo de Albuquerque: Elevado da Cohama - dois agentes;
2 - Rotatória da Cohab - dois agentes e um motociclista;
3 - Av. São Luís Rei de França Pitágoras/ Ceuma/ Edufor - nove agentes;
4 - Av. São Luís Rei de França saída Parque Vitória - dois agentes;
5 - Av. São Luís Rei de França Posto Natureza - dois agentes;
6 - Cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil - dois agentes;
7 - Rotatória da Polícia Militar (Calhau) - dois agentes;
8 - Faculdade Sest Anil - 2 agentes;
9 - Ceuma Anil - dois agentes;
10 - Cintra - dois agentes;
11 - UNDB - dois agentes;
12 - Ceuma Renascença - dois agentes;
13 - Cegel/ Estácio Centro - dois agentes;
14 - Cabeceira da Ponte do São Francisco - dois agentes;
15 - Ponte Bandeira Tribuzzi - um motociclista;
16 - Uema - dois agentes;
17 - UFMA - dois agentes;
18 - Facam - dois agentes;
19 - Fiscalização das demais vias principais da cidade - 37 agentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.