Balneabilidade

Quatro praias de São Luís têm trechos impróprios para banho

Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho-d'Água apresentam pontos com condições inadequadas de balneabilidade.

Imirante.com, com informações da Sema

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Foram analisados ao todo 22 trechos analisados em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana.
Foram analisados ao todo 22 trechos analisados em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Trechos das praias do Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho d'Água apresentam condições inadequadas de balneabilidade, segundo laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nesse sábado (2). No total, são nove pontos impróprios para banho.

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 30 de novembro a 28 de dezembro de 2020 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.

Foram analisados ao todo 22 trechos analisados em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. Veja quais são os trechos impróprios:

Praia Ponta d’Areia - Em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol

Praia de São Marcos - Em frente Praça do Pescador, próximo a Barraca do Chef I

Praia de São Marcos - Em frente ao Posto Guarda Vidas - Bombeiros

Praia de São Marcos - Em frente ao prédio verde com o Heliporto

Praia de São Marcos - Em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea

Praia do Calhau - Em frente à Estação Elevatória de Esgoto 2.2 (E.E.E 2.2) da CAEMA e Círculo Militar

Praia do Olho-d'Água - Em frente à descida da rua São Geraldo

Praia do Olho-d'Água - Á direita da Elevatória Iemanjá II

Praia do Olho-d'Água - Em frente à casa com pirâmides no teto, antes da falésia

Problemas na divulgação

De acordo com a Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), o laudo ainda não havia sido divulgado em razão de problemas técnicos. Leia a nota:

A Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) informa que o arquivo do Laudo de Balneabilidade referente ao período de 30/11/2020 a 28/12/2020 não teve sua publicação disponibilizada no sítio eletrônico desta Secretaria devido a problemas técnicos na plataforma de armazenamento de dados.

Entretanto, de acordo com a Portaria nº 0178, de 27 de novembro de 2020, informamos que os pontos constantes no Relatório de Balneabilidade foram devidamente atualizados na data de 28/12/2020 na dashboard do Mapa Interativo de Balneabilidade, bem como todas as placas de sinalização de balneabilidade foram prontamente atualizadas.

Informamos ainda que o link de acesso ao Mapa está disponível no sitio eletrônico www.sema.ma.gov.br para todo e qualquer usuário das praias que tenha interesse sobre as atuais condições das praias monitoradas.

Por fim, acrescentamos que o Laudo de Balneabilidade referente ao período de 30/11/2020 a 28/12/2020 já se encontra disponível no site da SEMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.