Preocupante

Maioria das crianças de até cinco anos estuda em locais sem saneamento básico no Maranhão

Levantamento é do Observatório do Marco Legal da Primeira Infância.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
No Maranhão, apenas 28% das crianças de zero a cinco anos estudam em locais com saneamento básico.
No Maranhão, apenas 28% das crianças de zero a cinco anos estudam em locais com saneamento básico. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Sete em cada 10 crianças de zero a três anos de idade está fora do sistema de ensino no Maranhão. Além disso, apenas 28% das crianças maranhenses de zero a cinco anos estudam em locais com saneamento básico (com água filtrada, esgotamento sanitário e coleta de lixo). É o que mostra o levantamento do Observatório do Marco Legal da Primeira Infância.

Os dados revelam que no Estado apenas 31% das crianças com até três anos frequentam a escola. Quando se verifica a situação das crianças de quatro e cinco anos, a frequência escolar melhora: 97% estão indo estudar.

Ainda sobre a educação infantil no Maranhão, das 134.344 matrículas em creches, 9% são em tempo integral. E das 225.507 matrículas em pré-escola, apenas 3% são em tempo integral.

Assista à reportagem da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.