Bolsa de valores

Grupo Mateus conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3

Recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.

Divulgação / asssessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.
Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede. (Foto: divulgação / assessoria)

SÃO LUÍS - O Grupo Mateus concluiu nesta terça-feira (13) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Realizado em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e de Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração diretamente de São Luis, sede do grupo.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação da XP (Coordenador Líder), Banco Bradesco BBI (Agente Estabilizador), Banco BTG Pactual, Banco Itaú BBA, BB Investimentos, Banco Santander e Banco Safra S.A. (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.

Com a realização de seu IPO, o Grupo Mateus passa a ser a 156ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

IPO foi o maior de 2020

Com o preço da ação a R$ 8,97, o Grupo Mateus levantou R$ 4,61 bilhões na oferta inicial. O valor fez com que o IPO fosse o maior da história do Nordeste brasileiro e o maior do Brasil em 2020. Do volume total de recursos arrecadados, 85% são primários e vão para o caixa da empresa sendo inteiramente utilizados na expansão orgânica do Grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.