Prisão

Pré-candidato a vereador em São Luís é preso suspeito de estelionato

O homem realizou saques em valores aproximados de R$ 180 mil da conta corrente bancária pertencente a uma mulher que estava desaparecida.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil prendeu um pré-candidato a vereador em São Luís que realizou saques em valores aproximados de R$ 180 mil da conta corrente bancária pertencente a uma mulher que estava desaparecida.

Segundo a polícia, a família da vítima procurou a Superintendência de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP) informando que a economista Fátima Maria Evangelista dos Santos, de 65 anos, que residia na região do Centro de São Luís, está desaparecida desde do último mês de março.

Ainda de acordo com a polícia, Fátima dos Santos morava sozinha e tinha grande quantia em dinheiro e imóveis. As investigações da polícia resultaram na descoberta de várias ações criminosas do pré-candidato a vereador na capital maranhense.

O homem foi preso em sua residência, onde foram apreendidos alguns cartões bancários de Fátima. O caso segue investigado pelo Departamento de Proteção à Pessoa da SHPP com o objetivo de descobrir a autoria do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.