Novidade

Plataforma de comércio on-line para pequenos empreendedores é inaugurada no Maranhão

Rede Solidária de Comércio Virtual é uma iniciativa que visa minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.

Divulgação / Secap

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A ReSolVi visa conectar pequenos empreendedores aos consumidores, fortalecendo seus negócios.
A ReSolVi visa conectar pequenos empreendedores aos consumidores, fortalecendo seus negócios. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Rede Solidária de Comércio Virtual (ReSolVi) foi inaugurada, nessa sexta-feira (10), pelo Governo do Estado. A plataforma (resolvi.ma.gov) disponibiliza espaço de vendas on-line a pequenos empreendedores, além do acesso a capacitações e linhas de crédito para impulsionar seus negócios. A solenidade de inauguração ocorreu de forma virtual.

“Os momentos de crise sempre exigem muita criatividade, e nós temos buscado soluções constantemente. Aqui nós priorizamos a saúde das pessoas, sem deixar de agir na economia. Prova disso é que o Maranhão foi o estado do Nordeste que menos perdeu emprego durante esse período de crise sanitária”, frisou Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão.

A Rede Solidária de Comércio Virtual é uma iniciativa que visa minimizar os impactos causados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aos trabalhadores maranhenses.

“É um trabalho que muito nos orgulha, porque a ReSolVi trouxe otimismo e esperança aos nossos pequenos empreendedores, que estavam sem perspectivas por conta da pandemia. A plataforma já conta com cerca de 1500 empreendimentos cadastrados, que agora poderão comercializar seus produtos e serviços”, destacou o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves.

A ReSolVi visa conectar pequenos empreendedores aos consumidores, fortalecendo seus negócios. O site de vendas abrigará uma diversidade de produtos que vão desde vestuário, gastronomia, marcenaria, setores jurídicos e administrativos, até mesmo serviços de entrega rápida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.