SÃO LUÍS – “Vou ser um garçom da água no sinal”, pensou Raphael Gomes, de 25 anos, há seis meses quando se viu desempregado e buscando um jeito inovador de garantir uma renda. Com um baldinho em mão, vestido mesmo de garçom, ele vende garrafas de água de 500ml a R$ 2, na avenida dos Africanos em São Luís.
Ele, que mora no Coroadinho com a noiva e os três filhos dela, frutos de outro relacionamento, sonha em conquistar uma casa para a família. Raphael já trabalhou como operador de telemarketing e não tem experiências como garçom ou vendedor. Segundo ele, a inspiração veio de um vendedor de São Paulo (SP), que trabalhava no sinal vestindo roupa social.
Hoje, Raphael tem planos de criar sua própria marca no ramo em que se encontra. “Ninguém consegue sobreviver com um salário básico para sustentar três filhos, uma mulher e ainda morar de aluguel. Aqui eu tiro meu rendimento mínimo de R$ 50 de lucro diariamente. Eu queria ter uma marca com pessoas vestidas dessa mesma forma no sinal”, afirma.
Assim, de segunda a sábado, o empreendedor, como ele próprio se classifica, enfrenta sol ou chuva, e só volta para casa após vender a última garrafa d'água.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.