SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que os estudantes do ensino médio terão acesso a um 4º ano letivo opcional em 2021. A medida busca garantir que os alunos tenham mais aulas e assim se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares, frente a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Saiba mais:
Governo autoriza reabertura de igrejas com tempo de culto limitado no Maranhão
Maranhão tem 55.680 casos confirmados e 1.360 mortes pela Covid-19
SES revela que 29.518 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão
Segundo a Seduc, o projeto já foi concluído pelo órgão e será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para regulamentação. Ainda segundo a pasta, sobre o modelo a ser implantado, a secretaria afirma que os alunos que cursarem o 4º ano terão os mesmos conteúdos que seriam ofertados no terceiro ano sem a pandemia, material didático e alimentação escolar.
Um decreto que prevê a volta das aulas presenciais para o dia primeiro de julho já foi editado pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Entretanto, o governo diz que a data é uma previsão e poderá ser remarcada a depender do avanço da Covid-19 no Estado.
Saiba Mais
- Boletim da Fiocruz indica alta de casos de covid-19 no país
- Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.