Covid-19

São Luís contará com 200 novos leitos para tratamento da Covid-19

A capital maranhense é a cidade do Estado onde mais há casos confirmados e óbitos da doença.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Os novos leitos vão atender, exclusivamente, pacientes da Covid-19.
Os novos leitos vão atender, exclusivamente, pacientes da Covid-19. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Em vídeo divulgado nas redes sociais nessa terça-feira (21) o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou novas ações para combater a propagação do coronavírus na Ilha de São Luís, região que concentra maior número de casos confirmados no Maranhão.

Saiba mais:

Maranhão registra 208 casos novos de coronavírus; casos confirmados chegam a 1604

SES anuncia que 159 pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão​

Mesmo aumentando o número de leitos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus, a procura por leitos de internação clínicos e de UTI ainda continua muito grande. Por isso, o governador Flávio Dino anunciou, nessa terça-feira, o aluguel de mais um hospital privado, onde serão ofertados 200 novos leitos para pacientes com Covid-19.

“Estamos vendo o esgotamento crescente na rede privada e na rede pública. Por isso mesmo, ainda hoje, as nossas equipes estão mobilizadas para montar os equipamentos e contratar profissionais de saúde para este hospital alugado pelo Governo do Estado”, disse Flávio Dino. Com o novo anúncio, o Maranhão contará com dois hospitais privados alugados pelo Executivo Estadual para garantir maior quantidade de leitos aos pacientes com coronavírus.

Além dessas medidas, o governador determinou a locação de um hospital campanha na Ilha de São Luís. “Vivemos um processo continuado, em que dia a dia adequamos a super demanda à capacidade de oferta da rede estadual. Por isso reafirmamos a importância de medidas preventivas: se protejam, protejam suas famílias, usem máscaras caseiras, evitem aglomerações. As medidas preventivas são fundamentais nesse momento. Juntos vamos vencer esse grande desafio que os sistemas de saúde do mundo inteiro estão atravessando”, concluiu o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.