Temporal

Forte chuva e alagamentos são registrados em São Luís nesta terça-feira

O dia começou com uma forte chuva na capital maranhense; veja a previsão do tempo para hoje.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Motociclista ilhado em alagamento na avenida Jerônimo de Albuquerque.
Motociclista ilhado em alagamento na avenida Jerônimo de Albuquerque. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A capital maranhense amanheceu debaixo de uma forte chuva, nesta terça-feira (21), feriado nacional em celebração ao Dia de Tiradentes. Com isso, alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade.

Algumas pessoas que saíram de casa foram surpreendidas pelos alagamentos, como na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo à Curva do 90, onde uma correnteza se formou após um córrego que fica em uma área de reserva ambiental às margens da via ter transbordado. Alguns motoristas ainda se arriscaram na passagem com os veículos, outros esperaram a água baixar para poder seguir caminho.

Um motociclista tentou atravessar a correnteza, mas não conseguiu, precisando ser ajudado por outras pessoas que presenciaram a cena.

Previsão do tempo

A previsão é de mais chuva durante este sábado (21). De acordo com o Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís, o tempo permanece nublado e pancada esparsa de chuva é esperada na parte da tarde. A temperatura máxima deve ficar em 31ºC e a mínima 24ºC.

Já em Imperatriz, na Região Tocantina do Estado, de acordo com a meteorologia, o tempo também deve ficar nublado e pancadas de chuvas são esperadas na parte da tarde, neste sábado (21). A máxima é de 31ºC e a mínima de 22ºC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.