Clima

São Luís amanhece com neblina e chama atenção de moradores

De certa forma, a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximas ao solo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(São Luís amanhece com neblina e chama atenção de moradores (Foto: Lucas Vieira / Imirante))

SÃO LUÍS - O dia amanheceu diferente em alguns bairros de São Luís. Uma neblina chamou atenção de moradores de alguns bairros da capital maranhense na manhã desta terça-feira (7). Nas redes sociais, muitos usuários já registraram o surgimento desse fenômeno não tão comum em São Luís.

Vila Luizão, Cohama, Olho D'água, Araçagi, Turu, Calhau, Renascença, São Francisco, Vinhais, Cohafuma, Ponta D'Areia, Bequimão e Lagoa da Jansen foram alguns dos bairros com relatos de neblina. Vale lembrar que esse fenômeno atmosférico, que também pode ser chamado de nevoeiro ou bruma, é causado pela condensação da umidade presente no ar em forma de vapor. De certa forma, a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximas ao solo.

A diferença entre neblina e névoa está nas limitações no campo de visão: enquanto a neblina prejudica a visão horizontal em um espaço menor que 1000 metros, a névoa, por ser mais fraca, atrapalha a visibilidade em uma distância maior do que essa.

Veja, abaixo, os registros feitos por ludovicenses nas redes sociais:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.