SÃO LUÍS – Um auxiliar de agente penitenciário, identificado como Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (29), em São Luís.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 19h o agente estava sentado em uma cadeira em frente à sua residência, na rua 5 da Vila Mauro Fecury II, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta preta, de placa e modelo ainda não identificados.
Testemunhas relataram que o garupa da motocicleta, o qual estava sem capacete, desceu da moto de forma tranquila e disparou vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, o assassino subiu na moto e fugiu em direção à rua da feira, na avenida Principal da Mauro Fecury II.
Ainda de acordo com a polícia, o crime tem características de execução e, o que chama a atenção, é que, pela precisão dos disparos, o executor tem experiência com o manejo de arma de fogo.
A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime e nem sobre a autoria. Além disso, ainda não há elementos que demonstrem a relação entre o crime e a profissão da vítima, que era auxiliar agente penitenciário.
O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
A repórter Alessandra Rodrigues, da Mirante AM, falou com o delegado Felipe Freitas da SHPP, o qual deu detalhes sobre o caso. Ouça:
Saiba Mais
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.