golpe da mensalidade

Preso acusado de integrar quadrilha que fraudava pagamentos de universidade privada

Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha de estelionatários se passavam por responsáveis pelo setor financeiro da Instituição de Ensino.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Raphael Kennerson de Oliveira Silva foi indicado como  integrante.
Raphael Kennerson de Oliveira Silva foi indicado como integrante. ( Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos da SEIC deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (2), a um mandado de prisão preventiva contra Raphael Kennerson de Oliveira Silva acusado do cometer o crime de estelionato em São Luís.

De acordo com informações da polícia, Raphael Kennerson é acusado participar de uma quadrilha de estelionatários que se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada Faculdade de Ensino Superior em São Luís. O grupo criminoso oferecia descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para o referido bando.

A quadrilha de estelionatários, segundo a polícia, chegou a criar um perfil no Instagram oferecendo esses serviços de descontos e abono de mensalidades, assim como também criaram até um site falso como se fosse de fato da Instituição de Ensino Superior em questão.

A polícia civil do Maranhão vai continuar as investigações a fim de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Raphael Kennerson de Oliveira Silva foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.