SÃO LUÍS – Em nota divulgada na manhã deste domingo (12), através da Superintendência Regional, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai interromper o tráfego de veículos no acesso ao Porto do Itaqui, na altura do Km 15, a partir das 13h, para reparos emergenciais da cabeceira do viaduto sobre a linha de ferro da Vale e Transnordestina.
O DNIT explica que serão executados serviços emergenciais no encontro do viaduto, visando a segurança adequada no trajeto dos usuários que usam esse segmento da rodovia. Os reparos serão feitos em parceria com a Vale, de modo que o tempo de interdição seja o mínimo possível.
Em nota, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também informa que não há risco de desabamento do viaduto.
Veja nota na íntegra:
O DNIT esclarece que o viaduto não corre o risco de desabar. O defeito detectado é no encontro entre a ponte e o viaduto.
O serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o encontro com defeito, o que irá fazer com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE.
Superintendência Regional do Dnit no Maranhão.
Saiba Mais
- Dnit intensificará notificação de dívidas de proprietários de veículos
- Trecho da BR-135 entre Entroncamento e Miranda será o próximo a ser duplicado
- MDB deve indicar comando do Dnit no Maranhão
- MPF-MA recomenda Dnit e Sema por obra de duplicação na BR-135
- Tráfego totalmente liberado entre Dom Pedro e Presidente Dutra
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.