SÃO LUÍS - A Black Friday já se tornou uma data fixa no calendário do varejo brasileiro e as promoções costumam se estender durante o final de semana até a segunda-feira, mais conhecida como Cyber Monday. De acordo com dados de uma empresa líder em soluções antifraude para o comércio eletrônico, a data teve mais de R$ 32 milhões em compras no Maranhão.
Saiba mais: Black Friday: oito orientações para não se endividar
Nesse período, cerca de R$ 400 mil em tentativas de fraudes foram impedidas. Segundo a empresa de soluções antifraudes, as categorias mais buscadas pelos consumidores foram eletrodomésticos, celulares e eletrônicos.
“Este ano foi identificada um número menor de tentativas de fraude durante a data em comparação com o ano anterior. Isso mostra que o e-commerce está cada vez mais seguro e com menos brechas para a atuação dos fraudadores. Além disso, houve um aumento significativo nas compras, o que pode ser um indício de uma melhora na economia do país, com os brasileiros comprando mais” conclui Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.