SÃO LUÍS - Cerca de 13 internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro Olho d'Água, em São Luís, na madrugada desta terça-feira (20). A fuga aconteceu por buraco no muro da quadra onde os detentos tomam banho de sol.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap), três internos já foram recapturados. Ainda segundo a Seap, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar as causas da fuga na unidade.
Por meio de nota, a Seap informou que os demais foragidos já estão sendo procurados pela polícia.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da fuga.
A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.
Saiba Mais
- Polícia Federal prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
- "Problema localizado", diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró
- Diretor de prisão em Mossoró foi indicado por ex-número 2 de Dino no MJ
- Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos
- VÍDEO: detento é capturado após escapar de presídio pelo telhado, em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.