Ação criminosa

Roubos de hidrômetros têm sido frequentes no bairro Renascença 1

Os moradores da região relatam que as ações criminosas acontecem com frequência e a qualquer hora do dia.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Roubos de hidrômetros têm sido registrados no bairro Renascença 1, em São Luís. Os moradores da região relatam que as ações criminosas acontecem com frequência e a qualquer hora do dia.

Leia também: Assaltantes roubam celulares de loja na Cidade Operária

Um vídeo, feito por câmeras de segurança de um condomínio no Renascença 1, mostra a ação de um homem, ainda não identificado, roubando vários hidrômetros, na rua dos Ipês.

A falta de segurança tem sido motivo de preocupação e medo dos moradores do Renascença 1. "Aqui na nossa rua os assaltos são frequentes", afirma Robson Luís, síndico de um prédio, no bairro.

Posicionamentos

Procurada pelo Imirante.com, por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Militar do Maranhão realiza na região do bairro Renascença 1 rondas permanentes em viaturas e motocicletas, com equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar. Além de ações preventivas, desenvolve também ações repressivas contra a criminalidade.

Ainda de acordo com a nota, a SSP orienta que, em caso de ações criminosas, as vítimas devem acionar a PM pelo telefone 190 e fazer o registro da ocorrência na delegacia mais próxima.

No que diz respeito ao furto de hidrômetros, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que após o registro do boletim de ocorrência, o consumidor deverá procurar uma agência de atendimento da Caema com o boletim e seus documentos pessoais, para solicitar um novo hidrômetro e reparos.

A Caema informou ainda que a solicitação também pode ser feita através do aplicativo Caema Mobile disponível para o sistema Android.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.