Em flagrante

Polícia Civil prende acusados de arrombarem veículos em São Luís

Com a dupla, a polícia apreendeu o Corsa Classic e os instrumentos que eram utilizados na ação criminosa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS - Policiais Civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prenderam em flagrante delito Antônio Ferreira Júnior, 46 anos, e Ulisses Pinheiro Melo, 34 anos. Eles são acusados de praticarem vários furtos na cidade de São Luís, mediante arrombamento de veículos estacionados. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (13), no Bairro de Fátima.

 Antônio Ferreira Júnior, 46 anos, e Ulisses Pinheiro Melo, 34 anos. / Foto: Divulgação.
Antônio Ferreira Júnior, 46 anos, e Ulisses Pinheiro Melo, 34 anos. / Foto: Divulgação.

Segundo a Seic, para praticar os furtos, os indivíduos estavam utilizando um veículo Corsa Classic cinza, de placa HPH-3520. Além disso, a dupla fazia uso de instrumentos que quebrava os vidros e bloqueava a emissão de sinais de alarmes veiculares.

 Corsa Classic utilizado na ação criminosa. / Foto: Divulgação.
Corsa Classic utilizado na ação criminosa. / Foto: Divulgação.

Ainda de acordo com a Seic, Ulisses Pinheiro tem vários antecedentes pela prática de furtos, roubo e receptação. Já Antônio Ferreira Júnior tem passagem pela prática de furtos, tendo este tentado ludibriar a Polícia com nome falso.

Após análise técnico-jurídica do delegado de polícia, os homens foram autuados como incursos nos tipos penais de furto qualificado (Art.155, parágrafo 4, incisos I e IV do CPB) e Falsa Identidade (Art.307 do CPB), sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica de São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Em entrevista á rádio Mirante AM, o delegado Tiago Bardal deu informações detalhadas sobre a prisão da dupla. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.