Na Avenida dos Africanos

Morte brutal de gatos comove internautas

Segundo denúncias, cachorros foram levados para matar os gatos.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os felinos vivem em uma pracinha, com contribuições de pessoas que passam por lá e deixam comida.
Os felinos vivem em uma pracinha, com contribuições de pessoas que passam por lá e deixam comida. (Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com)

SÃO LUÍS - As redes sociais se encheram de postagens sobre um caso de extermínio de gatos que moram em uma pracinha, na Avenida dos Africanos. O caso é que, segundo denúncias, um homem estaria levando cachorros para matar os gatos que vivem no local.

Há alguns anos os gatos têm começado a habitar a pracinha, e ninguém sabe ao certo como isso começou. Um dos fatores apontados popularmente é a ausência de "criação consciente", na qual os proprietários dos animais de estimação abandonam seus gatos (ou os filhotes deles) no local.

Outro fator que contribui é a escassez de políticas públicas para lidar com situações como esta. Os gatos acabam passando toda a vida por lá, e acabam se procriando na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.