SÃO LUÍS – Alguns eleitores que compareceram ao campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no Monte Castelo, local onde o candidato Wellington do Curso registrou voto, reclamaram da acessibilidade do local e distância para chegar até suas seções eleitorais.
Com deficiência visual, Roseane Sousa Melo, que foi acompanhar a filha na votação, relatou que teve dificuldades para se locomover dentro do prédio. “Tudo quebrado, as calçadas quebradas, o acesso completamente ‘quebrado’. Mas acredito que dê para melhorar, pois não é possível que permaneça dessa forma”, disse.
Em resposta às reclamações, o administrador do prédio Ronald Fonseca falou que o TRE será informado sobre a situação para medidas sejam tomadas. “Na eleição anterior, as seções ficaram na parte superior do IFMA. Então, para melhorar a acessibilidade, a Justiça Eleitoral decidiu transferir todas as seções para o novo prédio. Entretanto, estamos percebendo que não foi o ideal e as reclamações continuam, de forma mais acentuada, até. Vamos passar todas as reclamações para o TRE e será feita uma avaliação”, explicou.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.