Seleção do Hospital Carlos Macieira

Candidatos voltam para casa sem realizar prova do Carlos Macieira

Eles encontraram o portão do local da prova, prevista para hoje, fechado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO LUÍS – Em meio à crise, qualquer oportunidade de emprego é agarrada com unhas e dentes. Foi o caso de Ana Cleide que saiu há alguns dias para deixar um currículo ao tomar conhecimento sobre a oferta de vagas no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Ela soube, por meio de uma amiga, que o hospital realizaria uma seleção para enfermeiros e técnicos de enfermagem. Dias depois da entrega do currículo, recebeu a ligação de que a prova objetiva seria realizada no Colégio Militar Tiradentes, na Vila Palmeira, às 10h30 deste domingo (19).

No entanto, ao chegar ao local, o sonho de ser enfermeira virou um pesadelo. “O guarda disse que não tinha nada marcado para hoje lá”, relatou revoltada.

Ana Cleide e várias pessoas ficaram na porta do colégio sem saberem se a prova seria aplicada ou não. Ela comentou, ainda, que não havia ninguém da organização da seleção no local para dar informação aos candidatos.

O Instituto Gerir, responsável pela administração do Hospital Dr. Carlos Macieira, informou, por meio de nota, que houve "um desencontro de informações". Veja, abaixo, a nota na íntegra.

"O Instituto Gerir, responsável pela administração do Hospital Dr. Carlos Macieira, publica a presente nota para esclarecer e desfazer mal entendidos sobre o processo seletivo destinado à contratação de técnicos de enfermagem e de enfermeiros. Houve um desencontro de informações sobre o assunto. Por isso, agora, enumeramos o que os candidatos e interessados nas vagas precisam saber:

1. Haverá processo seletivo para as contratações de técnicos de enfermagem e de enfermeiros. A prova será realizada no mês de julho. A data exata e o local de realização das provas serão divulgados no site www.gerir.org.br no prazo mínimo de 15 dias de antecedência;
2. O Instituto recebeu mais de cinco mil currículos de pessoas interessadas nas vagas. Devido à alta demanda, a prova teve de ser remarcada;
3. Em informação anterior, divulgamos que os processos seletivos não seriam realizados. Isso se deu porque, segundo o disposto no artigo 2º do Decreto 31.052/15 do Estado do Maranhão, as contratações só poderiam ser feitas por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Contudo, não há cadastro para o cargo de enfermeiro na EMSERH. Por isso, o Instituto Gerir e a Secretaria de Saúde decidiram manter a realização das provas e dar sequência às contratações.

O Instituto gerir se pauta sempre pelos princípios da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, portanto coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos."

 Candidatos aguardaram na porta a aplicação das provas. Foto: Vinícius Santos/WhatsApp (99209-2383).
Candidatos aguardaram na porta a aplicação das provas. Foto: Vinícius Santos/WhatsApp (99209-2383).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.