SÃO LUÍS – Uma praça arborizada, com academia ao ar livre e bancos para a comunidade da Camboa desfrutar da melhor forma está entregue à má conservação. O lixo, que deveria ser colocado nas diversas lixeiras espalhadas pelo espaço, é descartado no chão.
Leia também: Moradores reivindicam espaço usado como lixão
E sabe quem é que suja? “São os próprios moradores”, afirma a dona de casa Iraci Fernandes, que mora bem em frente à praça da Camboa, na avenida José Sarney. “Acho péssimo essa sujeira toda na praça”, completa.
Garrafas pet, coco, sacolas de lixo doméstico e outros dejetos são colocados na praça sem qualquer preocupação com os vetores de doenças que podem ser atraídos.
A praça da Camboa possui uma área total de 5.852,22m², localizada no canteiro central da avenida. Recentemente, ela passou por obras de revitalização, mas precisa de cuidados, principalmente, por parte de quem mora na região.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a coleta de lixo doméstico é feita três vezes por semana, e a coleta ao longo da avenida ocorre diariamente. Leia na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de resíduos domiciliares na Camboa acontece de forma regular nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. E esclarece que na Avenida José Sarney, no mesmo bairro, a coleta também está normal, sendo realizada diariamente nos períodos diurno e noturno, incluindo a praça citada na matéria.
Descarte irregular de lixo em nova praça da Camboa aponta descuido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.