Há mais de 10 dias

População do Planalto Turu sofre com o abastecimento de água

Moradores afirmam que Caema sabe do problema e, mesmo assim, não o resolve.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Torneiras do bairro estão sem água há mais de dez dias. Moradores reclamam de prejuízos.
Torneiras do bairro estão sem água há mais de dez dias. Moradores reclamam de prejuízos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Desrespeitada. É assim que se sente grande parte da população do Planalto Turu, em São Luís. O bairro está sem abastecimento de água há mais de dez dias por causa de um defeito apresentado em uma bomba da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). E o pior é que, segundo os moradores, o problema já se tornou rotineiro.

“É uma falta de respeito com o cidadão que paga seus impostos e as suas contas em dia”, reclama o administrador Wanderson Linhares, morador do Planalto Turu 3. Segundo ele, a Caema já sabe da situação e, mesmo assim, nada fez para resolvê-la. “Eu entrei em contato com a Caema na semana passada informando a situação. Eles disseram que iriam resolver o problema até segunda-feira (14), já estamos na quarta e eu ainda estou sem água na minha casa”, afirma o morador.

Prejuízo

Além de transtornos, a falta d’água causa prejuízos aos moradores. “Eu estou há mais de dez dias tendo que comprar água para abastecer a minha casa. É um dinheiro que faz falta no fim do mês, quem vai repor? A água não chega, mas a conta sim”, reclama a comerciante Maria de Fátima, moradora do Planalto Turu 2.

Problema rotineiro

Em dezembro de 2015, o Imirante já havia noticiado o problema com a falta d’água no bairro. Na ocasião, o bairro estava sem água há sete dias, também por problemas na bomba que abastece a região.

O Imirante entrou em contato, por e-mail, com a assessoria da Caema e aguarda um posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.