MARANHÃO - Foi divulgado, nessa quinta-feira (11), os números finais das operações de fiscalização da Lei Seca no Carnaval. Ao todo, foram registrados 552 casos de alcoolemia pelo Estado, sendo 375 deles apenas em São Luís. A Operação Lei Seca percorreu 17 municípios - incluindo a capital maranhense -, entre os dias 30 de janeiro a 9 de fevereiro.
Foram realizados 2.869 testes de etilômetro (bafômetro) no Estado. Entre os casos de alcoolemia, apenas cinco apresentaram quantidade de álcool acima de 0,34 mg/l (miligramas por litro de ar), que configura crime de trânsito (Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro), e 132 manifestaram quantidade de álcool acima de 0,04 mg/l, que consiste em infração gravíssima. Pouco mais de 400 pessoas se recusaram a passar pelo teste, o que também configura infração por alcoolemia.
Durante o Carnaval, a fiscalização passou pelos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Brejo, Chapadinha, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, São Luís e Timon.
Saiba Mais
- PRF começa a Operação Rodovida no Maranhão
- Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Imperatriz durante operação
- VÍDEO: Drone flagra homem tentando esconder drogas e arma durante operação policial em Timon
- PF apura desvio de mais de R$ 813 milhões em transferência PIX
- PF prende dupla com R$ 700 mil em espécie em operação contra lavagem de dinheiro no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.