SÃO LUÍS - Vândalos invadiram mais uma escola da capital maranhense. O caso mais recente aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (1º) no Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Maranhão (CAP) e no Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), localizados na Vila Palmeira.
Leia também: Bandidos roubam e ateiam fogo em escola sem vigia
O grupo roubou televisão, computador, microondas, bebedouro e botijão de gás. Além disso, os vândalos picharam as paredes da escola. Livros e cadeiras ficaram espalhados pelo chão.
A instituição, onde funciona o Programa de Educação Especial, está sem serviço de vigilância. As aulas seriam retomadas nessa segunda-feira.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) explicou que o caso está sendo investigado. Está sendo feito, também, um levantamento do material roubado, e as aulas ficaram suspensas temporariamente. Veja a nota abaixo:
Sobre o ocorrido no prédio onde funciona o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Visual (CAP) e o Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), bairro Vila Palmeira, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as Polícias Militar e Civil estiveram no local e estão investigando o caso. Esclarece ainda que está levantando os materiais didáticos e mobiliários levados na ação dos vândalos. Quantos às aulas, que retornariam nesta segunda-feira (1º), a Seduc esclarece que as atividades foram suspensas temporariamente e devem iniciar assim que todas as providências forem tomadas para garantir o pleno funcionamento das aulas, com adequação do calendário escolar, sem prejuízos aos alunos.
Saiba Mais
- Funcionário de escola é suspeito de beijar aluna dentro de instituição de ensino
- Como escolher a escola ideal para o filho?
- Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
- Prefeito contrata escola para a festa da cidade de São Luís
- AGU diz que modelo de escola cívico-militar de SP é inconstitucional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.