SÃO LUÍS – Um vídeo de uma cadeirante, que precisou jogar sua cadeira de rodas do ônibus para poder descer, está causando revolta nas redes sociais. Nas imagens, a cadeirante Maria de Jesus Rocha aparece jogando a cadeira e a bolsa para fora do ônibus e, depois, descendo do coletivo se arrastando. O caso aconteceu nessa terça-feira (26), na Cidade Olímpica, dentro de um ônibus da empresa Solemar.
“Para subir no ônibus, precisei da ajuda de populares, porque o elevador não funcionava. Nem o motorista nem o cobrador ofereceram ajuda. Na hora de descer, eles viram que estavam gravando e quiseram me ajudar, mas eu recusei. Fiz o vídeo para mostrar que os elevadores funcionam como enfeite dentro dos ônibus", a mulher revelou ao G1 Maranhão.
A administração da empresa Solemar afirmou ao G1 Maranhão que o ônibus 43626, que faz a linha Cidade Olímpica/ São Francisco, será recolhido para “averiguação do funcionamento do elevador” e que a empresa realiza manutenções preventivas e corretivas em sua frota, visando o bom funcionamento. A empresa disse ainda que são realizados treinamentos para que motoristas e cobradores saibam como operar os equipamentos.
Até o momento, o vídeo já foi compartilhado mais de 600 vezes no Facebook. “Um absurdo, uma falta total de respeito com o ser humano. Humilhação!”, comentou um internauta.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.