SÃO LUÍS - A Construtora Bravo, responsável pela obra de implantação de uma subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), no Outeiro da Cruz, perfurou uma adutora de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que passa por dentro da área. Em decorrência disso, foram desligados, durante a noite dessa terça-feira(18) os Sistemas Italuís, Sacavém/Batatã e Paciência.
Constatou-se que a adutora rompida é responsável pelo transporte de água do Sistema Paciência para os reservatórios localizados no Outeiro da Cruz. Os sistemas Italuís e Sacavém/Batatã voltaram a funcionar normalmente na madrugada desta quarta-feira (19).
Por conta desse rompimento na adutora, o abastecimento de água para as regiões Cohab, Cohatrac e adjacências, atendidas pelo Sistema Paciência, está temporariamente paralisado. Os trabalhos de conserto desse vazamento devem ser concluídos às 13h, com o sistema voltando a funcionar normalmente em seguida.
Em nota, a Cemar informa que lamenta o ocorrido e informa que conduzirá esforços no sentido de apurar as causas do incidente perante a empresa responsável pela obra.
Veja nota na íntegra
A Cemar informa que, na tarde dessa terça-feira, dia 18/08, durante a execução das obras de fundação para a construção da Subestação Vila Palmeira, em área próxima ao Viaduto do Café, no Outeiro da Cruz, houve um incidente com uma retroescavadeira da empresa responsável por referida obra, ocasionando o rompimento de um cano do sistema de abastecimento de água.
Após o incidente, a Caema foi prontamente informada do ocorrido e trabalhou na regularização do abastecimento, juntamente com a empresa responsável pela obra.
Por fim, cabe esclarecer que a empresa foi surpreendida pelo ocorrido haja vista que, ao adquirir o imóvel para implantação de referida Subestação, não havia qualquer registro de tubulação, dutos ou qualquer servidão administrativa, impossibilitando sua identificação.
A Companhia lamenta o ocorrido e informa que conduzirá esforços no sentido de apurar as causas do incidente perante a empresa responsável pela obra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.