Há cinco meses!

Moradores do Coroado sofrem com água de esgoto nas ruas

Além dos bueiros entupidos, população sofre com as ruas esburacadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - Os moradores da 2ª travessa da rua 3, que fica no bairro do Coroado, em São Luís, estão há cinco meses convivendo com água de esgoto espalhada na via, por causa de bueiros entupidos.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

No mês de maio, o Imirante.com já havia divulgado a situação precária que os moradores enfrentam. Na ocasião, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas não recebeu resposta.

Relembre: Moradores do Coroado reclamam de rua quase intrafegável

Segundo a população, a prefeitura joga a culpa do problema na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que por sua vez culpa a prefeitura. Enquanto isso, os moradores têm que trafegar em meio a água contaminada dos esgotos, além de conviver com os buracos.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema e que enviará uma equipe para desobstruir os bueiros da Segunda Travessa da Rua 3.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está realizando a desobstrução do sistema de esgotamento do Coroadinho, e que vai enviar a equipe que atende o bairro com urgência para realizar o serviço na Segunda Travessa da Rua 3.

A Semosp esclarece ainda que o bairro Coroadinho está contemplado, juntamente com outros 16 bairros da capital, com a requalificação de aproximadamente 7km de ruas e avenidas. Esclarece ainda que as obras vão ser realizadas em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Mais Asfalto, e que os serviços desta programação já foram iniciados no Anjo da Guarda, Vila Embratel e Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.