Crime bárbaro!

Suspeito de matar e esquartejar mulher é preso em São Luís

Raimundo confessou que cometeu o crime por ciúmes, pois, Maria estava lhe traindo.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Raimundo João Castro Filho, 47 anos, foi preso por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Raimundo João Castro Filho, 47 anos, foi preso por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar. (Foto: Bruno Mendonça/Via WhatsApp/(98) 99209-2383)

SÃO LUÍS – Foi preso, no fim da manhã desta segunda-feira (25), em São Luís, Raimundo João Castro Filho, 47 anos, suspeito de matar e esquartejar a própria mulher, Maria Célia Marques de Castro, de 41 anos, na cidade de Bacabeira, na madrugada desse domingo (24).

Raimundo João foi preso por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Anil, na capital maranhense.

“Uma pessoa ligou para a polícia informando que essa pessoa se encontrava no local, a polícia foi e o achou em um terreno na rua São Jorge no Anil. Ele foi conduzido para o 3º DP, no Radional”, explicou O tenente-coronel Bayma, comandante do 9º BPM.

No momento da prisão, ele negou ter cometido o homicídio, mas, na delegacia, ele confessou a autoria do crime. Segundo Raimundo José, ele matou a mulher por ciúmes, pois Maria teria afirmado, há cerca de um mês, que o estava traindo com outro homem.

Raimundo José, em entrevista à rádio Mirante AM, conta detalhes do crime.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia, Maria Célia Marques de Castro tinha ido sozinha a uma festa na noite de sábado (23) e, quando voltou, por volta das 3h desse domingo (24), ela foi recebida pelo marido na porta de casa, que teria começado uma discussão. Durante a briga, Raimundo João Castro Filho teria estrangulado e esquartejado a mulher, depois colocou o corpo em um saco de náilon e jogou em um riacho.

Após supostamente cometer o crime, Raimundo fugiu para São Luís. O corpo de Maria Célia Marques de Castro foi encontrado, ainda, no domingo (24).

* Com informações da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.