Já em liberdade

Prefeito de Bacuri é solto após ser preso por agiotagem

Richard Nixon dos Santos e mais cinco pessoas foram presas no dia 5 de maio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Arquivo)

SÃO LUÍS – Foi solto nesta quinta-feira (14), o prefeito de Bacuri, Richard Nixon, que havia sido preso, temporariamente, durante as operações "Morta Viva" e "Maharaja" realizadas no dia 5 de maio. A Polícia Civil do Maranhão investiga crimes de agiotagem e desvio de recursos em municípios maranhenses.

O prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos chegou a ter a prisão prorrogada, após o desembargador Raimundo Nonato, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) deferir o pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e da Polícia Civil. Também foi prorrogada a prisão dos outros envolvidos: o ex-prefeito de Marajá do Sena, Perachi Roberto de Farias Morais; o prefeito de Marajá do Sena, Edvan Costa; o homem que montava empresas de fachada, José Epitáfio; e o ex-prefeito de Zé Doca Raimundo Nonato Sampaio; e o empresário Josival Cavalcante da Silva, o "Pacovan".

Em entrevista coletiva, representantes da Polícia Civil e do Ministério Público afirmaram que prefeituras de 42 municípios são investigadas. As operações foram motivadas pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, do jornal O Estado do Maranhão.

Leia também: Delegado diz que quantia desviada ultrapassa facilmente os R$ 100 mi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.