SÃO LUÍS – Treze adolescentes infratores fugiram do Centro da Juventude Eldorado, no Turu, na tarde deste domingo (3). O local, mantido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), é onde jovens em conflito com a lei cumprem medida socioeducativa em regime de privação de liberdade.
De acordo com informações, com armas de fabricação caseira, os internos conseguiram render os monitores da unidade durante o horário de almoço, enquanto a refeição era entregue e fugiram do local. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região na tentativa de recapturar os adolescentes. Em nota, a Funac informou que abrirá procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.
Incapacidade de atendimento
Durante inspeção, realizada no último mês de março, o juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª vara da Infância e Juventude, constatou que nenhuma das unidades de internação e semiliberdade possuem estrutura de atendimento necessária para aplicação das medidas socioeducativas. Para melhorar a situação da justiça juvenil, o juiz solicitou a construção, em caráter emergencial, da unidade metropolitana, com capacidade de acolhimento de 70 adolescentes infratores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.