SÃO LUÍS - A vereadora Rose Sales anunciou, nesta sexta-feira (24), a sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Luís. A decisão foi informada via nota enviada pelo partido que afirmou ter se reunido nessa quinta-feira (23) e decidiu, a partir de uma Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís, adotar a resolução de afastamento da parlamentar.
"Há vários meses, a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão", informa a nota.
"(...) o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB", acrescenta, ainda, a nota.
Em seu perfil no Facebook, a vereadora, também, se pronunciou sobre o ocorrido e informou que, apesar da decisão, a relação entre ela e o partido continuará sendo de respeito e proximidade.
"Apesar de haver afinidade político-programática entre Rose Sales e o PCdoB, em razão de uma questão pontual em relação à política de São Luís, o PCdoB e a Vereadora tem olhares diferentes quanto à gestão municipal. (...) Em razão disso, do olhar diferente, o PCdoB marcha numa linha de apoio e de sustentação ao atual governo municipal, enquanto a Vereadora Rose Sales entende que o caminho deva ser outro", comunicou a vereadora.
Saiba Mais
- Presidente licenciado do Solidariedade passa por audiência de custódia
- Presidente do Podemos explica mudança de comando no Maranhão
- PT confirma mudança no comando do Maranhão a partir de janeiro
- Líder do governo na Assembleia convoca partidários para encontro em Timon
- PT propõe adiamento da distribuição do comando de comissões da Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.