Motivação?

Técnica em enfermagem teria sido assassinada por dever dinheiro

Wilna teria pedido dinheiro para ex-detento; Como não pagou, ele decidiu matá-la.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (22), o delegado Jefrey Furtado, da Delegacia de Homicídios, cedeu entrevista à rádio Mirante AM, para falar sobre o assassinato da técnica em enfermagem, Wilna de Paula Costa, 29 anos. A mulher, que trabalhava Complexo Penitenciário de Pedrinhas, teria sido morta estrangulada por Marco Aurélio Teixeira da Silva, conhecido como “Marquinhos”, ex-detento da Penitenciária São Luís I. O suspeito já está preso e confessou o crime.

Relembre: Corpo de enfermeira desaparecida é achado em SL

Segundo o delegado Jefrey Furtado, Marco Aurélio, durante depoimento, disse que conhecia Wilna de Paula desde 2012, quando ele ainda era detendo. Na ocasião, ele cumpria pena pelo assassinato de sua companheira no ano de 2006, quando, na época, Marquinhos atraiu a sua companheira para um matagal e usou um pedaço de fio de energia elétrica para estrangulá-la.

Jefrey Furtado afirmou que Marquinhos usou o mesmo modus operandi para matar a técnica de enfermagem.

A motivação

Marquinhos afirmou, durante depoimento, que assassinou Wilna pelo fato de ela estar devendo dinheiro para ele.

“Foram três ou quatro vezes que ele teria emprestado dinheiro pra ela, e como ela não pagou, ele ficou com raiva. Por causa disso, ele ligou pra a Wilna dizendo que queria tomar uma cerveja com ela e que iria levá-la a uma chácara onde, supostamente, o pai dele estaria tomando de conta. Mas, na verdade, ele a levaria para um matagal para matá-la, utilizando, também, um pedaço de fio elétrico”, explicou o delegado.

Ouça, na íntegra, a entrevista que o delegado deu na rádio Mirante AM. Jefrey Furtado conta detalhes da prisão e do depoimento de Marco Aurélio Teixeira da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.