SÃO LUÍS - A secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) instalou nesta segunda-feira (13) uma central de identificação biométrica no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O sistema permite checar com segurança a identidade e dados pessoais dos detentos, evitando duplicidade, falsidade ou adulteração de documentos e informações.
A central de identificação biométrica utiliza webcam, impressora e leitor de impressão digital. O sistema checa dois bancos de dados para cada interno do Complexo de Pedrinhas. O primeiro traz fotos e ficha pessoal com filiação, escolaridade, endereço, marcas de nascença etc. Esse banco de dados permite, por exemplo, emissão automática da carteira de identidade para detentos que não tenham o documento.
O segundo banco de dados fornece informações do preso em relação à Justiça, como tempo da pena, motivo da condenação, etc.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.