São Luís

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de assaltantes e uma morte

Nove foram presos e morreu na troca de tiros com agentes da polícia.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio da superintendências Estadual de Investigações Criminais (Seic) e de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de assaltantes e morte de um criminoso na madrugada deste sábado (11), no Km da BR-135. O caso aconteceu por volta das 2h.

 Suspeitos foram encaminhados para a DRFV e autuados em flagrante. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
Suspeitos foram encaminhados para a DRFV e autuados em flagrante. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Agentes da Polícia Civil trocaram tiros com os ocupantes de um veículo modelo Pálio – placa NIF 7859 –, onde estavam homens. De acordo com a polícia, eles fariam um assalto a distribuidoras de alimentos e de bebidas. Três criminosos que estavam no Pálio foram presos e um morreu na troca de tiros. O corpo já deu entrada no Instituto Médico Legal (IML).

A quadrilha usava outros dois veículos: uma caminhonete modelo S-10 e outro veículo de passeio. Outros seis criminosos que estavam na S-10 foram presos. Os que estavam no terceiro veículo conseguiram fugir.

 Armas e material para prática de assalto foram apreendidos com os criminosos. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
Armas e material para prática de assalto foram apreendidos com os criminosos. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Com eles, a polícia apreendeu quatro revólveres e duas pistolas. Todos os presos foram encaminhados para a DRFV, para serem autuados em flagrante.

Eles foram identificados: Bruno Castro Santos, de 30 anos, conhecido como "Bruno da Matança"; Gilson Maia Silva Júnior, de 24 anos; Ícaro Romero Pereira Diniz, de 25 anos; Jorge Luís da Silva Ribeiro, de idade não divulgada, conhecido como "Jorginho"; Álvaro Macedo Gomes, de 18 anos; Wesley Sales Marinho, de 26 anos, funcionário de uma das empresas que seriam assaltadas; Deniélson Mendes Paz, de 27 anos; Thiago Luís Pereira, de 26 anos; e José Wellinson Linhares Mendes, que foi baleado na operação.

Ouça os destaques policiais no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.