Fuga em Pedrinhas

Vídeo mostra situação do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas após fuga de detentos

Sejap e SSP admitiram que houve erro operacional.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Um vídeo mostra momentos depois da fuga de detentos registrado na madrugada deste domingo (5), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

As imagens mostram as marcas do tiros disparados por bandidos contra a guarita. "A gente foi atacado. Muita balada de fuzil. Tá tudo arrebentado", relata um policial. Em seguida, ele mostra a corda usada pelos detentos para a fuga.

Os foragidos foram identificados como Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilto Alves Nunes. Eles foram resgatados por bandidos durante a madrugada.

Após saírem do presídio, eles ainda atacaram um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixando um polícia ferido.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) para confirmar a autenticidade do vídeo, mas não obteve êxito.

Falha

Por meio de nota, a Sejap e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) admitiram que houve erro operacional durante o monitoramento dos presos. Leia, abaixo, a nota:

Sobre a fuga de quatro detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP), as Secretarias de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) e da Segurança Pública (SSP) esclarecem que:

1. A tentativa de resgate dos detentos estava sendo monitorada pela polícia, com informações acerca da localização do grupo suspeito, inclusive horas antes da ocorrência na madrugada do domingo, (5);

2. Houve, no entanto, erro operacional nos momentos que antecederam a fuga no CDP, por volta das 4h12;

3. As secretarias já instauraram processo administrativo para apurar o caso com o necessário rigor, identificar as falhas e eventuais responsáveis para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.