SÃO LUÍS – Alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) bloquearam a avenida dos portugueses na manhã desta terça-feira (31) como forma de protesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo da capital. Devido à manifestação, o trânsito nos dois sentidos da via próxima a UFMA é lento. A Polícia Mílitar e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão no local, acompanhando o protesto.
Em entrevista a Radio Mirante AM, o coordenador do movimento estudantil da instituição, Paulo Marques, disse que o movimento não está apenas reivindicando o aumento da tarifa do transporte coletivo.
“Todo ano a população paga essa conta caríssima. Em menos de um ano, são dois aumentos nos valores do transporte coletivo e nós não podemos ficar calado. O movimento estudantil da UFMA está aqui nas ruas cobrando que a prefeitura revogue o aumento da tarifa e busque alternativas que transformem qualitativamente o sistema de transporte público da capital”.
Ouça a entrevista completa concedida ao reporter João Ricardo:
Durante a segunda-feira (30), vários protestos contra o aumento da passagem foram registrados em São Luís. Pela manhã, alunos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) bloquearam a rotatória localizada em frente à instituição. No período da tarde, estudantes de várias escolas públicas da capital, também, fizeram um protesto no Centro da cidade.
Dando continuidade ao protesto, no período da noite, alunos do Centro de Ensino Governador Edson Lobão (Cegel) e de uma faculdade particular bloquearam vias do canto da Fabril.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.