SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira (25), a polícia prendeu um homem após encontrar um pé de maconha de quase três metros de altura dentro de sua casa.
Osmar do Nascimento Santiago, de 56 anos, mais conhecido como "Bin Laden", foi detido na Vila Mauro Fecury, na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís.
Segundo informações da polícia, vários moradores da região telefonaram para o 5º Distrito Policial que fica no Anjo da Guarda, reclamando do forte cheiro de maconha que costuma vir da casa de "Bin Laden" todas as noites.
O delegado titular do 5º DP, Valter Vanderlei, contou que "Bin Laden" afirmou, em depoimento, que cultiva o pé de maconha há cerca de seis meses e que tira algumas folhas do pé, bota para secar e fuma a maconha durante a noite. Ele alega que o produto é apenas para uso próprio e que não vende a droga.
O pé de maconha foi levado para o Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís. Osmar do Nascimento foi autuado como usuário de drogas e responderá em liberdade.
Saiba Mais
- Mais de 100 minicracolândias reúnem dependentes na Ilha
- Usuários de drogas ocupam ruas do Centro da capital
- Ministério libera R$ 8,4 milhões para atenção à saúde de usuários
- Moradores de rua e dependentes químicos são encaminhados ao CAPS-AD para tratamento
- Operação da Polícia tira usuários de crack das ruas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.