Luto na polícia

Morre policial militar baleado em confronto

Ele foi submetido a mais de cinco cirurgias por causa do ferimento, mas não resistiu.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Ele estava internado no Hospital do Servidor.
Ele estava internado no Hospital do Servidor. (Divulgação / PM-MA)

SÃO LUÍS - Morreu nessa segunda-feira (9) o policial militar Hildês de Souza Barbosa, soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). No dia 19 de janeiro, ele foi baleado no abdômen após confronto com três adolescentes que assaltavam um coletivo na rodovia MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. Ele estava internado há 20 dias no Hospital do Servidor, no Calhau, foi submetido a mais de cinco cirurgias por causa do ferimento, mas não resistiu.

O comandante geral da PM-MA, coronel Marco Antônio Alves da Silva, destacou a importância do trabalho do soldado Hildes: "valente, profissional, altivo, responsável, que, movido pelo sentimento do dever, defendeu a sociedade com a própria vida; esse legado corresponde a todos os que de forma destemida assumiram o compromisso de promover segurança. Fica a saudade no coração, lembranças fortes dos momentos que foram compartilhados e, a certeza de que a missão foi cumprida", disse.

O corpo do policial militar foi velado por toda a manhã desta terça-feira (10) e deve ser enterrado no fim da tarde, no cemitério Jardim da Paz, no bairro do Maiobão.

Em nota oficial, o governo do Maranhão manifestou pesar pela morte do policial militar. "Hildês desempenhou com dedicação suas funções na Polícia Militar e deixará o exemplo de bom profissional. O governo Maranhão se solidariza com os familiares, amigos e colegas de corporação neste momento de dor e reafirma o compromisso de fortalecer a segurança pública do Estado", destaca a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.