Acidente!

Homem é morto com tiro na cabeça durante caçada a animais silvestres

A vítima foi atingida por um tiro de espingarda pelo amigo de caça

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

CODÓ – Nesta terça-feira (20), um homem, identificado como Vicente Rodrigues de Oliveira, foi morto com um tiro de espingarda na cabeça, durante uma caçada de animais silvestres, na cidade de Codó, no Maranhão.

Segundo informações da família, Vicente Rodrigues foi baleado por um amigo de caça. O fato teria acontecido durante a noite, quando os homens estavam escondidos no mato esperando o animal aparecer para ser capturado. O companheiro de caça de Vicente, que ainda não foi identificado, teria baleado a vítima na cabeça por acidente.

Vicente Rodrigues chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Parentes da vítima registraram o caso na delegacia, mas ainda não foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O autor do disparo, também, não foi preso.

A prática de caça de subsistência é uma atividade comum no interior do Maranhão. Moradores da região afirmam que as mortes de pessoas que saem juntas para caçar têm sido frequentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.