Janeiro

Reserva do Itapiracó revela-se atraente ponto de lazer

Porém, atos de vandalismo já estão sendo observados no local.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Desde que foi inaugurada, após passar por obras de urbanização, em dezembro do ano passado, a Reserva do Itapiracó, no bairro homônimo, tem atraído a atenção, principalmente, de adeptos da caminhada e de desportistas que para lá se dirigem para desfrutar do clima agradável e de boas companhias naquela que se revela uma das mais procuradas áreas de lazer em São Luís.

Ciclistas, skatistas, patinadores, corredores ou simplesmente amantes da natureza, entre crianças, adultos e idosos, dirigem-se diariamente ao local para relaxar e praticar atividades físicas. É o caso do apresentador de televisão Petrus Cintra, um apaixonado por esportes e que reside ali próximo.

Vandalismo

Infelizmente, atos de vandalismo já estão sendo observados na Reserva do Itapiracó. Em alguns trechos do calçadão, as luminárias foram quebradas e as lâmpadas roubadas. Pelo menos 11 luminárias foram deterioradas. Ao longo do percurso, há veredas que direcionam para áreas do bairro e, por essa razão, o acesso é rápido e fácil, o que facilita ações semelhantes, principalmente, à noite.

Leia mais na edição desta segunda-feira (5) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.