Saúde

Bebê morre no parto em frente à maternidade, em São Luís

Segundo testemunhas, criança nasceu quando mãe descia do automóvel.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Atendentes alegaram falta de leito.
Atendentes alegaram falta de leito. (VC no Imirante (via WhatsApp))

SÃO LUÍS – Um bebê morreu após ter traumatismo craniano após um parto na porta da Maternidade Marly Sarney, no bairro Cohab-Anil, em São Luís. Em trabalho de parto, a gestante chegou à unidade, nessa quinta-feira (4), e esperou, por horas, pelo atendimento, segundo o que informou um internauta ao Imirante.com.

Segundo testemunhas, a criança nasceu quando a mãe descia do automóvel onde aguardava o atendimento. O bebê bateu com a cabeça no chão. De acordo com testemunhas, houve tumulto de parentes e usuários – indignados com a situação – na porta da maternidade. Os atendentes alegaram falta de leito para o atendimento.

A redação do Imirante.com entrou em contato, na noite dessa quinta-feira, com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que confirmou o caso, mas ficou de se posicionar, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (5).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.