Combate ao tráfico

Quadrilha é presa com 21 kg de cocaína na Região Metropolitana

Droga abasteceria mercado da capital maranhense e da cidade de Barreirinhas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM.
Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM.

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta quinta-feira (6), em sua sede, quatro suspeitos por tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís. Com eles, foram apreendidos 21 kg de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões. Eles foram idenficados como Victor Lúcio Costa da Silva, João Alberto Nascimento de Andrade ,Jarbas Ferreira do Nascimento e Anderson Nogueira.

 Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM.
Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM.

Com a quadrilha, foram apreendidos dois veículos, um automóvel de passeio e uma caminhonete. Além da droga, a polícia apreendeu, ainda, medicamentos utilizados para misturar os entorpecentes e 28 munições de calibre ".40".

A droga, de acordo com a polícia, foi localizada em partes, nos bairros do Cohatrac e Maiobão. Ela, que vinha de Manaus, abasteceria o mercado da capital maranhense e da cidade de Barreirinhas, também no litoral norte do Estado.

Outras prisões

Ontem (5), uma prisão por suspeita de tráfico de drogas já havia sido efetuada, no bairro do Angelim. Com o suspeito, foi apreendido quase meio quilo de maconha.

E na última terça-feira (4), a Polícia Federal no Maranhão realizou a Operação Aimará, na qual foram presos integrantes de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, nos Estados do Maranhão, Pará e Amazonas. Segundo a PF, foram cumpridos 12 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação identificou que a quadrilha era chefiada por dois irmãos peruanos. A droga era trazida do Peru e entrava no Brasil pela cidade de Tabatinga no Estado do Amazonas. A rota utilizada para o tráfico também passava pelas cidades de Manaus-AM, Altamira-PA, São Luís-MA, Barreirinhas-MA e Fortaleza-CE, de onde seguia para destinos internacionais com envolvimento de traficantes franceses. A Polícia Federal estima que a quadrilha tenha faturado mais de R$ 9 milhões.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.