SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Josias Alves de Araújo, foi detido na manhã de sábado (1º), no Km 53 da BR-153, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele afirmou que adquiriu a carteira em São Luís, mas omitiu os detalhes da transação. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), a quantidade de notificações desse tipo na capital maranhense foi pouca em 2014, algo em torno de sete ocorrências. Mas uma pequena busca na internet resulta em centenas de páginas que mostram como uma pessoa pode adquirir uma CNH sem ter de passar pelos trâmites legais propostos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O Estado pesquisou na rede e identificou várias "propagandas" de venda de CNH. Um dos vendedores, que postou o anúncio em 23 de outubro, pouco depois da meia-noite, em um site de classificados online, afirma que vende a CNH, com o prontuário, direto do Departamento de Trânsito (Detran) do estado escolhido e faz a chamada: "aqueles que não tem tempo de fazer exames e provas no Detran, podem adquirir sua CNH aqui conosco".
Leia mais na edição, desta quarta-feira (5), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.